Portal | Vestibular | Eventos | Notícias | Informativo | Publicações | NEaD | Biblioteca On-Line | Serviços | Contato

Programa Institucional de Bolsas de Produtividade em Pesquisa - PROPESQ

SOBRE O PROGRAMA

OBJETIVOS DO PROGRAMA E CATEGORIAS DE BOLSAS

O PROGRAMA DE BOLSAS DE PRODUTIVIDADE EM PESQUISA — PROPESQ é um programa de incentivo à produção Científica, Técnica e Artística dos docentes da Unigranrio, com prioridade para os projetos comprometidos com a inovação para o desenvolvimento social e econômico da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, mediante, entre outros instrumentos, a concessão de bolsa especial de pesquisa, em quatro categorias distintas, dentro de suas respectivas especificidades:

PROPESQ 1A — Bolsa especial de pesquisa destinada a professores dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu da Unigranrio, com pontuação — no último triênio, de acordo com a CAPES, segundo a área do programa de pós-graduação - superior a 200 pontos, em regime de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva à Unigranrio, participação mínima de 8 horas, como docente, em curso de graduação na Escola a que está vinculado e, no mínimo, a responsabilidade de orientação de um pós-graduando e uma iniciação científica. O valor da bolsa de pesquisa será equivalente a 50% do vencimento base, de sua respectiva categoria funcional em regime de 40 (quarenta) horas semanais.

PROPESQ 1B — Bolsa especial de pesquisa destinada a professores dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu da Unigranrio, com pontuação — no último triênio, de acordo com a CAPES, segundo a área do programa de pós-graduação - superior a 150 pontos, em regime de trabalho de 20 a 40 horas semanal, participação mínima de 4 horas, como docente, em curso de graduação na Escola a que está vinculado e, no mínimo, a responsabilidade de orientação de um pós-graduando e uma iniciação científica. O valor da bolsa de pesquisa será equivalente a 25% do vencimento base, de sua respectiva categoria funcional em regime de 40 (quarenta) horas semanais.

PROPESQ 1C — Bolsa especial de pesquisa destinada a docentes doutores, professores de Cursos de Graduação da Unigranrio, em regime de 15 a 40 horas semanal e, no mínimo, a responsabilidade de orientação de um bolsista de iniciação científica. O valor da bolsa de pesquisa corresponderá ao equivalente a 5 horas semanais, de sua respectiva categoria funcional.

PROPESQ 2 — Bolsa especial de pesquisa destinada a docentes mestres, professores de Cursos de Graduação da Unigranrio, em regime de 15 a 40 horas semanal e, no mínimo, a responsabilidade de orientação de um bolsista de iniciação científica. O valor da bolsa de pesquisa corresponderá ao equivalente a 5 horas semanais, de sua respectiva categoria funcional.