Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Como Ingressar​

Formas de Ingresso na Graduação

A Unigranrio oferece quatro formas de ingresso nos cursos de Graduação e Graduação Tecnológica. Confira-as abaixo como começar a estudar conosco.

O Vestibular da Unigranrio é a principal forma de ingresso à Universidade. Atualmente os candidatos podem optar pelo Vestibular Tradicional, em que realizam dois tipos de prova (objetiva e discursiva) em data previamente determinada por edital, ou pelo Vestibular Agendado, no qual agendam a prova no dia e horário mais convenientes.

Os candidatos podem também ingressar por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), sem necessidade de realizar a prova de Vestibular. Basta se inscrever nos campi/unidades ou através do Portal, e inserir no espaço apropriado o número da inscrição no ENEM e os resultados obtidos nas provas discursiva e objetiva - que devem ser igual ou superior a 50%, no ano atual ou anterior. ​

Alunos que já concluíram curso de graduação (na Unigranrio ou em outra Instituição de Ensino Superior) podem solicitar reingresso - exceto para Medicina. Para se inscrever, é preciso apresentar original e cópia do diploma de graduação reconhecido pelo MEC, além de cópia dos programas das disciplinas cursadas e cópia do histórico escolar.

A Unigranrio oferece mais de 40 cursos de Graduação e Graduação Tecnológica, ministrados por um corpo docente altamente qualificado, em 13 unidades no estado do Rio de Janeiro. Somos a universidade perfeita para quem busca um ensino de qualidade, uma formação acadêmica sólida e melhores salários. Afinal, 80% dos alunos formados* por aqui alcançaram esta meta. Essa é a sua oportunidade de conhecer um mundo de possibilidades maior do que você imagina! Estamos operando em esquema especial para todos que desejarem efetuar transferência para nossa Instituição.

Para se inscrever no Prouni o candidato precisa: - ter cursado o ensino médio em escola pública ou ter cursado o ensino médio na rede privada com bolsa integral da própria escola em todos os anos do ensino médio; - ter renda per capita familiar máxima de 1 salário mínimo e meio (integral) e até 3 salários mínimos (parcial); - ter prestado o ENEM e obtido no mínimo 450 pontos. A seleção para o ProUni é informatizada e impessoal. A instituição de ensino confere as informações prestadas na inscrição assim como os documentos apresentados na Coordenação do Prouni junto a Unigranrio. Destaca-se que a Unigranrio oferece apenas bolsas integrais.