Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Como Ingressar​

Formas de Ingresso na Graduação

A Unigranrio oferece quatro formas de ingresso nos cursos de Graduação e Graduação Tecnológica. Confira-as abaixo como começar a estudar conosco.

O Vestibular da Unigranrio é a principal forma de ingresso à Universidade e acontece de duas formas. Os candidatos podem optar pelo Vestibular Tradicional, em que realizam dois tipos de prova (objetiva e discursiva) em data previamente determinada por edital, ou agendar a prova, em dia e horário mais convenientes.

Os candidatos podem também ingressar por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), sem necessidade de realizar a prova de Vestibular. Basta se inscrever nos campi/unidades ou através do Portal, e inserir no espaço apropriado o número da inscrição no ENEM e os resultados obtidos nas provas discursiva e objetiva - que devem ser igual ou superior a 50%, no ano atual ou anterior. ​

Alunos que já concluíram curso de graduação (na Unigranrio ou em outra Instituição de Ensino Superior) podem solicitar reingresso - exceto para Medicina. Para se inscrever, é preciso apresentar original e cópia do diploma de graduação reconhecido pelo MEC, além de cópia dos programas das disciplinas cursadas e cópia do histórico escolar.

A Unigranrio oferece mais de 40 cursos de Graduação Tradicional e Tecnológica, ministrados por um corpo docente altamente qualificado, em 14 unidades no estado do Rio de Janeiro.
Somos a Universidade perfeita para quem busca um ensino de qualidade, uma formação acadêmica sólida e melhores salários. Afinal, 80% dos alunos formados* por aqui alcançaram esta meta.
Essa é a sua oportunidade de conhecer um mundo de possibilidades maior do que você imagina! Estamos operando em esquema especial para todos que desejarem efetuar transferência para nossa Instituição - exceto para Medicina.

Para se inscrever no Prouni o candidato precisa: - ter cursado o ensino médio em escola pública ou ter cursado o ensino médio na rede privada com bolsa integral da própria escola em todos os anos do ensino médio; - ter renda per capita familiar máxima de 1 salário mínimo e meio (integral) e até 3 salários mínimos (parcial); - ter prestado o ENEM e obtido no mínimo 450 pontos. A seleção para o ProUni é informatizada e impessoal. A instituição de ensino confere as informações prestadas na inscrição assim como os documentos apresentados na Coordenação do Prouni junto a Unigranrio. Destaca-se que a Unigranrio oferece apenas bolsas integrais.