Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Como Ingressar​

Formas de Ingresso na Graduação

A Unigranrio oferece quatro formas de ingresso nos cursos de Graduação e Graduação Tecnológica. Confira-as abaixo como começar a estudar conosco.

O Vestibular da Unigranrio é a principal forma de ingresso à Universidade. Atualmente os candidatos podem optar pelo Vestibular Tradicional, em que realizam dois tipos de prova (objetiva e discursiva) em data previamente determinada por edital, ou pelo Vestibular Agendado, no qual agendam a prova no dia e horário mais convenientes.

Os candidatos podem também ingressar por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), sem necessidade de realizar a prova de Vestibular. Basta se inscrever nos campi/unidades ou através do Portal, e inserir no espaço apropriado o número da inscrição no ENEM e os resultados obtidos nas provas discursiva e objetiva - que devem ser igual ou superior a 50%, no ano atual ou anterior.

Alunos que já concluíram curso de graduação (na Unigranrio ou em outra Instituição de Ensino Superior) podem solicitar reingresso - exceto para Medicina. Para se inscrever, é preciso apresentar original e cópia do diploma de graduação reconhecido pelo MEC, além de cópia dos programas das disciplinas cursadas e cópia do histórico escolar.

Nesta modalidade, alunos de outras Instituições de Ensino Superior transferem-se para a Unigranrio (exceto Medicina). O candidato deve se inscrever em nosso site e portando a ficha de inscrição e documentação exigida, dirigir-se ao Uni Atendimento, em qualquer campi/unidade, para verificar a disponibilidade de vagas e a viabilidade da transferência. Depois de realizar esses procedimentos, o candidato deve aguardar a avaliação e a posterior resposta da Unigranrio.