Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Início Rápido

Notícias: Ambulatório de Saúde da Unigranrio recebe nota 10 da prefeitura

04/06/2013 18:00
>
Notícias; Unigranrio

Propostas pactuadas e compartilhadas como parcerias na área da saúde têm provocado um leque de oportunidades aos que escolhem a Unigranrio. O Conselho Municipal de Saúde de Duque de Caxias marcou presença na reunião do COMSADC, no auditório do Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo, neste final de 2012. Na ocasião, Valter Maluly, atual coordenador do cenário Hospital Moacir do Carmo e ex-coordenador do Ambulatório de Saúde da Unigranrio, recebeu homenagem por parte do secretário municipal de Saúde, Danilo Gomes, referente aos relevantes serviços prestados ao SUS. O médico Francisco Barbosa, professor do departamento de Ações Estratégicas em Saúde/Unigranrio, também compareceu ao evento.

 



 SOS Saúde - A Reunião Ordinária do COMSADC teve de tudo um pouco, inclusive amplo debate acerca dos principais problemas de saúde do município de Caxias. As 18 pessoas presentes listaram vários pontos de assuntos pendentes ou conflitantes, como emergência médica nos hospitais públicos, comissão formada por profissionais para acompanhamento de processos dentro da Câmara de Vereadores, verba do programa DST/AIDs, situação do lixo na cidade, cumprimento de carga horaria de médicos, falta de aparelhos de verificação de pressão arterial, higiene nos postos de saúde e hospitais, divisão de zoonoses, pauta para reunião com o atual prefeito, situação crítica da Maternidade de Xerém e construção de uma maternidade no terceiro distrito.
Ambulatório de Saúde da Unigranrio faz história – Logo no início da Reunião Ordinária do COMSADC, houve a leitura de nomes e de instituições que se destacaram no atendimento público de Duque de Caxias. As moções aprovadas deram ênfase à Unigranrio, em especial ao atendimento realizado através da parceria entre essa prefeitura e a Universidade Unigranrio, no Ambulatório Jamil Sabrá, conhecido por Ambulatório de Medicina da Unigranrio. Neste unidade, professores e acadêmicos de medicina atendem à população de Caxias nas áreas da infância, do adolescente e do idoso, de segunda a sexta.
Ao mestre com carinho – Ao receber o certificado em nome da Unigranrio, Valter Maluly deu uma pista sobre o diferencial no atendimento aos pacientes encaminhados pelo SUS junto ao ambulatório universitário. Para ele a real adequação da formação médica passa pela capacitação em cenários diferentes: “Agradeço em nome da minha equipe de professores e de funcionários, assim como estendo esta homenagem ao nosso reitor, Arody Herdy, que proporcionou o aprendizado de nossos alunos em novos ambientes de atendimento clínico. A menção honrosa é fruto do acolhimento e do atendimento humanizado que realizamos diariamente. Isso coroa esse tipo de trabalho e norteia o profissional que desejamos para a nossa comunidade”, agradece, Maluly.
População de Caxias deseja melhoria nas áreas de segurança e de saúde – Em recente pesquisa realizada no município de Duque de Caxias, a população mostrou os rumos pelos quais o novo governo deverá seguir. O item Segurança foi apontado pelos internautas como uma das prioridades dessa nova fase administrativa, com 40% da votação, seguido de Saúde com 33% dos votos. Os itens com menos votos foram Emprego e Renda, com apenas 2%.
 

Galeria de imagens da notícia

Enviar Comentário

 
 
   

Últimos Comentários

Seja o 1º a comentar!